SD CERCO, De Volta...
Aqui é o lugar onde o coração ganha apenas uma cor: "AZUL E BRANCO"

A troca

By Cerco 1986
Pois é, a sua qualidade é inegável, as suas fintas, dribles e reacções imprevisíveis faz qualquer defesa mesmo os melhores parecerem vulgares... Isto sendo do FCP, ainda o torna mais especial e "apetecível", pois não conseguimos manter, nem oferecer um campeonato tão vistoso e proveitoso como alguns dos estrangeiros, nem o nosso clube os consegue "manter" por muito tempo. Por isso é que eles saem no auge, mesmo que cheguem aqui como "zés-ninguém" o que não foi este caso, de quem estou a falar...Pois claro Ricardo Quaresma, o Harry Potter do futebol.
E este apelido não apareceu por acaso desde que foi lançado por Boloni que deu nas vistas e era cobiçado e ninguém acreditaria que algum dia o Porto iria conseguir "resgatar" um talento que muitos consederariam extinto, pois é mas já não vem daqui, vem de há muitos anos atrás, outras andanças. O FCP consegue ir buscar muitas vezes os "mancos" que mais ninguém quer e que andam "encostados" ou nem apertar as chuteiras ás vezes sabem e "puf!", sai um Deco, um Maniche, um Yuran ou um Kulkov.
Mas voltemos ao assunto principal a falada transferência do nosso Quaresma para o Inter de Milão, ou agora chamado o "Inter de Mourinho", como aconteceu no negócio do Porto com o Barcelona em que de moeda de troca por Deco e para este ficar mais acessível veio Quaresma!
Agora sai o mesmo jogador que nem ao banco conseguia estar para um clube de topo, que por troca da sua cláusula milionária, que o Inter não quer pagar e que segundo o jornal O Jogo só dá €25Milhões que já não é pouco. Andam em cima da mesa de negociações um Português e outro Hondurenho, neste caso Pelé e David Suazo.
Olha por mim se fosse para escolher, eu escolheria por mais do que um ponto de vista o Pelé.
Por outro lado um avançado como o Suazo na liga portuguesa, também não sei se seria má ideia.
Mas tendo em conta todos os pontos de vista ia, ia mesmo o Pelé....
Acho que seria a melhor opção. Pois a nossa âncora de meio-campo, Paulo Assunção, não quis continuar o trabalho magnífico que tinha vindo a desenvolver pelo nosso clube. Para além da posição contavamos ainda com o facto de ser um jogador jovem, alto e forte fisicamente, para além do facto de ter "encostado" por mérito próprio nada mais, nada menos do que Patrick Vieira.
 

0 comments so far.

Something to say?